GLOW: Uma Série de Mulheres Poderosas

by - 16:47

(Google)

Se você ainda é do time de atrasados que ainda pensa que o sexo feminino é o sexo frágil, espere até conhecer essas 16 lindas garotas da luta livre.
Para quem estava acostumado a ver grandes homens lutando, no WWE por exemplo, vai gostar da série produzida pela Netflix, onde conta a histórias de mulheres que também sabem para o que vieram.

A série se passa no Estados Unidos, em plena década de 80, e conta a história de Ruth Wilder, atriz e desempregada, que coincidentemente é escalada para vivenciar uma lutadora soviética no programa de televisão GLOW. A partir de então ela e mais 15 garotas, incluindo sua ex melhor amiga, passam a conviver juntas e tentam transformar esse programa num grande sucesso, apesar das inúmeras dificuldades. Chega a hora de Ruth provar seu talento, Debbie mostrar que ser dona de casa nem sempre é uma boa opção, Sheila inspirar aqueles que tem medo de ser eles mesmos e Machu confirmar a sua família que luta livre também é para garotas.
Apesar de suas personagens fortes e decididas, a série basicamente mostra o mundo machista, a partir do diretor, que apesar da ideia genial, quer vender "um pornô para família". Além disso, a série destaca as grandes diferenças raciais.


Contudo, GLOW é uma série de empoderamento feminino, de mulheres que lutam pelos seus sonhos, que querem se provar. Aborda assuntos bastante relevantes como traição, independência do marido e aborto, mas tudo com um linguajar simples e divertido.

Mas legal mesmo, além da histórias é claro, e ver a vibe anos 80, cabelos armados, cores extravagantes e música boa. As atrizes são incrível e como a maioria dos títulos da Netflix, não decepciona, pelo menos não decepcionou a mim. O mais legal é que saber que logo, a segunda temporada já estará no serviço de streaming.

Não deixe de voltar aqui ♥


Aposto que você vai gostar:

0 Comments