Eleanor & Park || 5 Motivos Para Ler

by - 15:30



Eleanor & Park é um livro que eu queria ler há muito tempo, tanto tempo que havia até me esquecido da existência dele por conta da correria da vida. Por coincidência, a Saraiva aqui da cidade resolveu colocá-lo bem na minha frente com um precinho especial por conta do aniversário da livraria (exatos 10 pila). Como eu poderia negar o desejo do destino? Comprei!

Depois de ficar longe de casa por um bom tempo, Eleanor volta a morar com a mãe, seus irmãos e o padastro. Em meio a sua família desajustada, ela tenta ser o melhor possível para permanecer em seu lar. Park é um jovem de 16 anos, com descendência coreana, que apesar de não ser popular em sua escola, consegue manter um relacionamento suficiente para que os colegas o deixem em paz. Eles acabam se conhecendo no ônibus escolar, e ainda que as apresentações não tenham sido das melhores, começam a conversar sobre bandas e a dividir as hq's de Park. Apesar de suas inseguranças, medos e problemas, nada impede esse jovem casal de se apaixonar.


 


Acho engraçado como as vezes vemos uma sinopse ou uma capa e imagina como será a história. Mas pode acreditar que esse livro me surpreendeu do começo ao fim, mesmo sendo um romance adolescente, não pude evitar aqueles sorrisinhos bobos em meio a leitura, ou o friozinho na bariga de quando a gente se apaixona.

É um livro gostoso de ler, onde a gente acaba se apaixonando também, pelos personagens e pela trama. Por isso, resolvi deixar aqui cinco motivos do porque indico esse livro:

1) O livro trata de inseguranças de uma forma tranquila, onde percebemos que como nos enxergamos nem sempre é a mesma que os outros nos enxergam;

2) É um livro que pode parecer clichê no começo, mas te surpreende, te apavora, e da um quentinho no coração;



3) Por ser uma história leve, você acaba devorando o livro. É um livro para quando você quer relaxar;

4) Os capítulos são divididos nas visões de cada personagem, ou seja um capítulo é passado na visão de Eleanor e no outro temos a visão de Park. Não posso negar que eu amo quando os livros são divididos dessa forma, por que não ficamos fora de nenhum detalhe. Ah! Além disso, às vezes a própria autora conversa com a gente através das partes narradas, você se sente dentro do livro! hahaha;

5) Uma história totalmente geek onde Park indica quadrinhos de super-heróis e bandas que tem um som incrível como The Cure e The Smiths, vale anotar cada indicação dele para ouvir enquanto lê, ou para conhecer depois.



A edição é extremamente linda por conta da ilustração da capa e aquelas folhas amarelas que a gente ama, além disso, omo eu disse anteriormente, os capítulos são divididos por personagem, o que me ajuda muito a compreender a história sem ficar fora de nada, eu pessoalmente amo quando os livros são divididos assim, acho que acaba facilitando a leitura e deixando ela mais rápida e fluida, pois você quer ver a visão dos dois personagens sobre um mesmo acontecimento.

Por fim, minha nota para o livro é 10/10, eu amei cada pedacinho dele e não me decepcionou em nenhum momento. Espero realmente que vocês se interessem em ler e que tenham gostado dessa primeira resenha do ano. Caso tenham algum livro para indicar, por favor não deixem de colocar nos comentários :)

See you soon.
xoxo!

Aposto que você vai gostar:

0 Comments