Janeiro Branco & Saúde Mental

by - 15:00

 


O Janeiro Branco é uma campanha que visa alertar sobre a saúde mental, tão importante quanto cuidar do corpo físico é também cuidar de mente. Hoje a saúde mental é uma pauta importante debatida em empresas, escolas e principalmente na internet.
A vida sob pressão, cobranças e inseguranças não é nada fácil, por isso a importância de debatermos sobre esse assunto, além de aprendermos a lidar melhor com nossos pensamentos e sentimentos.
Pensando em ajudar vocês e a mim mesma, trouxe aqui 5 coisas que podemos fazer para preservar nossa mente da autossabotagem, ansiedade e sentimentos como insuficiência e incapacidade, que eu sei, muitas vezes vem a tona. Além disso, também desenvolvi alguns prints para vocês usarem nas redes sociais, como plano de fundo do seu celular ou até mesmo imprimir e decorar sua casa, vou te contar que ficaram lindicos.

Saúde mental a 5 passos de você:

1) Desapega daquilo que é tóxico: Seja coisas ou pessoas, faça um desapego daquilo que não te acrescenta e te entristece.
Não adianta guardar uma roupa de 3 anos atrás no intuito de que um dia você voltará aquele peso e vai usar de novo, se cada vez que você olha para ela se sente mal e culpada por ter engordado ou crescido. Não há nada de errado com seu corpo, lembre-se que ele é seu lar e merece ser respeitado e amado como tal, o mesmo vale para pessoas que precisam te diminuir para se sentirem melhores, que zombam da sua capacidade, intelectualidade e beleza. Você é perfeita com todas suas peculiaridades, exatamente, você!

2) Faça uma rotina de suas coisas prediletas ao menos uma vez por mês: Fazer coisas que te deixam animada como um dia de skin care ou comer sua comida favorita, melhora a autoestima e seu amor próprio. Reserve um dia inteiro para você e aproveite sua companhia, lembre-se de todas suas qualidades, das suas vitórias, conquistas e de todas as pessoas que sempre estão ao seu lado aproveitando a presença da sua melhor versão.

3) Pratique alguma atividade física ou tenha um novo hobby: Há diversos estudos que comprovam o quanto essas atividades liberam endorfina quando praticadas, ou seja, te deixa mais feliz! Por isso escolha uma atividade física que realmente goste e faça pelo prazer de fazer. Uma vez eu li que na vida precisamos de 5 hobbies, mas considero que 2 são realmente importantes, o hobby que te da saúde e o hobby que te da conhecimento, ninguém merece viver apenas por e para o trabalho, sem mais nada a te preencher, por isso comece a fazer algo que realmente goste, que vá no seu tempo, sem cobranças e faça isso por você.



4) Seja você mesma: uma coisa é certa, se nem Jesus agradou todo mundo, você acha  mesmo que você vai conseguir? Precisamos parar com essa mania de nos moldar conforme as pessoas que estão ao nosso redor, em busca de aprovação. A vida é uma só para perder tempo sendo quem a gente não é, fazendo coisas as quais não gostamos apenas para participar do um grupo social, essa pressão e cobrança para sermos algo que não somos, vai apenas te machucar. Não temos que caber em ninguém além de nós mesmos, por isso seja você por inteira e se aproxime das pessoas que te valorizam e te amam por isso.

5) Deixe de seguir pessoas que te deixam mal nas redes sociais: teve um tempo em que eu seguia tanta gente que me fazia mal com vidas perfeitas, corpos perfeitos e relacionamentos perfeitos, que pensei em parar de usar esses apps, para ver se melhorava meus sentimentos em relação a mim mesma. Mas, quando apenas fiz uma curadoria do que seguir ou não, juro que melhorou uns 90%, sim, muitas pessoas tem mais oportunidades que a gente, por isso vale seguir as quais você realmente possa comemorar junto essas conquistas. Vidas perfeitas não existem, mas é difícil lembrar disso quando você rola o feed e é a única coisa que tem ali. Siga pessoas que te entreguem conteúdos valiosos que te acrescentam mais do que a última cirurgia plástica feita.



Estou dando essas dicas com o intuito de seguir também (sempre), espero muito que ajudem e que façam sentido para vocês. Abaixo estão os prints que criei para a campanha, e em seguida tem o link para download em PDF (impressão A3), para usar em meios digitais é só clicar na imagem que ela abre em tamanho maior.

 


Prints em PDF: https://bit.ly/2uBjgNt

Aqui o #ProjetoVerão é ter saúde mental, e aproveitar as pequenas coisas com mais intensidade. Você tem mais alguma dica para dar? Deixa nos comentários :)

xoxo!

Aposto que você vai gostar:

0 Comments