Hoje é dia de rock, bebê

by - 19:15


É com a famosa frase de Christiane Torloni que começamos o post de hoje, 13 de Julho, Dia Mundial do Rock! O rock sempre participou bastante da minha vida, hoje pode não ser meu estilo musical predileto, mas o que mais me acompanhou nesses 16 anos.
Pensando nisso, trouxe parte da história de onde surgiu esse estilo musical tão conhecido que tem até um dia especial para ele todo ano. Então senta que lá vem história...

Estilo musical mais popular no mundo ocidental, o Rock ou Rock and Roll surgiu e se firmou no sul dos Estados Unidos durante a década de 50, tendo rapidamente se espalhado por todo o mundo. Embora no início da história do Rock, o instrumento principal fosse o saxofone, hoje em dia os instrumentos musicais mais utilizados são a guitarra elétrica, o baixo, a bateria e o teclado.

O Rock surgiu na década de 50 através da mistura de três gêneros musicais: Blues, Country e Jazz. Assim, surgiu o Classic Rock, uma mistura de vários gêneros musicais. 
A década de 60 foi a mais popular e prolífero do Rock. A combinação do movimento antiguerra e o crescimento do uso de drogas registrado na época originou o pensamento da década:“Sexo, drogas e Rock’n’Roll.” (para saber mais)

Bom, trouxe apenas parte dessa magnifica história, para saber como rock evoluiu até os dias de hoje, basta dar um clicão no link acima.

Não, o post não acaba aqui, trouxe uma playlist com as minhas músicas prediletas.

Rock'n Roll by Laís Fernanda Lumes on Grooveshark

Sei que são muitas músicas mas é tão difícil pegar só algumas nessas horas, e por favor, eu nem coloquei todas as músicas, nem todas bandas que eu mais ouço.
Bom, espero que tenham gostado e aproveitado bastante o Dia Mundial do ROOCK.
Fico por aqui, beijos.

Aposto que você vai gostar:

11 Comments

  1. Playlist muito boa!Escuto de tudo mas desde nova o som que grita mais forte em mim é o rock´n roll.Amei.Bjão.
    http://vivaessamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não é meu estilo preferido, mas porque eu simplesmente não consigo ter um preferido. Ouço muita coisa, mas de tudo que eu ouço muito é rock. Adoreeei a playlist, só musicão bom *--*
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Playlist MARAVILHOSA! <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a playlist, adoro seu blog. Vou postar minha playlist na quarta feira, fica de olho.
    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tipo, não sou muito fã de rock. Pelo menos, não rock pesado. Mas vou ouvir as músicas! ♥ (seguindo)

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Rock é demais!!!!!!! A energia de "poder viver" que eles nos trás é maravilhoso e amei a playlist!
    Hey moça, você poderia dizer o que acha do meu blog? Ficaria muito feliz http://flashdaisa.blogspot.com.br/ e se gostar, seguir? Ficaria muito feliz em te ter como amiga!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Playlist perfeita, nem mudaria nada! haahahah

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  8. Só música boaaa!! Curti demais!
    www.ochadastres.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de rock (apesar de não ser meu gênero musical favorito) A maioria das músicas da playlist eu não conhecia, mas estou escutando e gostando! "Heroes" é ótima!

    http://marlanazanatta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir