facebook instagram
  • Home
  • Sobre
  • Contato

Cubo de Açúcar || Laís Lumes



Eleanor & Park é um livro que eu queria ler há muito tempo, tanto tempo que havia até me esquecido da existência dele por conta da correria da vida. Por coincidência, a Saraiva aqui da cidade resolveu colocá-lo bem na minha frente com um precinho especial por conta do aniversário da livraria (exatos 10 pila). Como eu poderia negar o desejo do destino? Comprei!

Depois de ficar longe de casa por um bom tempo, Eleanor volta a morar com a mãe, seus irmãos e o padastro. Em meio a sua família desajustada, ela tenta ser o melhor possível para permanecer em seu lar. Park é um jovem de 16 anos, com descendência coreana, que apesar de não ser popular em sua escola, consegue manter um relacionamento suficiente para que os colegas o deixem em paz. Eles acabam se conhecendo no ônibus escolar, e ainda que as apresentações não tenham sido das melhores, começam a conversar sobre bandas e a dividir as hq's de Park. Apesar de suas inseguranças, medos e problemas, nada impede esse jovem casal de se apaixonar.


 


Acho engraçado como as vezes vemos uma sinopse ou uma capa e imagina como será a história. Mas pode acreditar que esse livro me surpreendeu do começo ao fim, mesmo sendo um romance adolescente, não pude evitar aqueles sorrisinhos bobos em meio a leitura, ou o friozinho na bariga de quando a gente se apaixona.

É um livro gostoso de ler, onde a gente acaba se apaixonando também, pelos personagens e pela trama. Por isso, resolvi deixar aqui cinco motivos do porque indico esse livro:

1) O livro trata de inseguranças de uma forma tranquila, onde percebemos que como nos enxergamos nem sempre é a mesma que os outros nos enxergam;

2) É um livro que pode parecer clichê no começo, mas te surpreende, te apavora, e da um quentinho no coração;



3) Por ser uma história leve, você acaba devorando o livro. É um livro para quando você quer relaxar;

4) Os capítulos são divididos nas visões de cada personagem, ou seja um capítulo é passado na visão de Eleanor e no outro temos a visão de Park. Não posso negar que eu amo quando os livros são divididos dessa forma, por que não ficamos fora de nenhum detalhe. Ah! Além disso, às vezes a própria autora conversa com a gente através das partes narradas, você se sente dentro do livro! hahaha;

5) Uma história totalmente geek onde Park indica quadrinhos de super-heróis e bandas que tem um som incrível como The Cure e The Smiths, vale anotar cada indicação dele para ouvir enquanto lê, ou para conhecer depois.



A edição é extremamente linda por conta da ilustração da capa e aquelas folhas amarelas que a gente ama, além disso, omo eu disse anteriormente, os capítulos são divididos por personagem, o que me ajuda muito a compreender a história sem ficar fora de nada, eu pessoalmente amo quando os livros são divididos assim, acho que acaba facilitando a leitura e deixando ela mais rápida e fluida, pois você quer ver a visão dos dois personagens sobre um mesmo acontecimento.

Por fim, minha nota para o livro é 10/10, eu amei cada pedacinho dele e não me decepcionou em nenhum momento. Espero realmente que vocês se interessem em ler e que tenham gostado dessa primeira resenha do ano. Caso tenham algum livro para indicar, por favor não deixem de colocar nos comentários :)

See you soon.
xoxo!
15:30 No Comments
 


O Janeiro Branco é uma campanha que visa alertar sobre a saúde mental, tão importante quanto cuidar do corpo físico é também cuidar de mente. Hoje a saúde mental é uma pauta importante debatida em empresas, escolas e principalmente na internet.
A vida sob pressão, cobranças e inseguranças não é nada fácil, por isso a importância de debatermos sobre esse assunto, além de aprendermos a lidar melhor com nossos pensamentos e sentimentos.
Pensando em ajudar vocês e a mim mesma, trouxe aqui 5 coisas que podemos fazer para preservar nossa mente da autossabotagem, ansiedade e sentimentos como insuficiência e incapacidade, que eu sei, muitas vezes vem a tona. Além disso, também desenvolvi alguns prints para vocês usarem nas redes sociais, como plano de fundo do seu celular ou até mesmo imprimir e decorar sua casa, vou te contar que ficaram lindicos.

Saúde mental a 5 passos de você:

1) Desapega daquilo que é tóxico: Seja coisas ou pessoas, faça um desapego daquilo que não te acrescenta e te entristece.
Não adianta guardar uma roupa de 3 anos atrás no intuito de que um dia você voltará aquele peso e vai usar de novo, se cada vez que você olha para ela se sente mal e culpada por ter engordado ou crescido. Não há nada de errado com seu corpo, lembre-se que ele é seu lar e merece ser respeitado e amado como tal, o mesmo vale para pessoas que precisam te diminuir para se sentirem melhores, que zombam da sua capacidade, intelectualidade e beleza. Você é perfeita com todas suas peculiaridades, exatamente, você!

2) Faça uma rotina de suas coisas prediletas ao menos uma vez por mês: Fazer coisas que te deixam animada como um dia de skin care ou comer sua comida favorita, melhora a autoestima e seu amor próprio. Reserve um dia inteiro para você e aproveite sua companhia, lembre-se de todas suas qualidades, das suas vitórias, conquistas e de todas as pessoas que sempre estão ao seu lado aproveitando a presença da sua melhor versão.

3) Pratique alguma atividade física ou tenha um novo hobby: Há diversos estudos que comprovam o quanto essas atividades liberam endorfina quando praticadas, ou seja, te deixa mais feliz! Por isso escolha uma atividade física que realmente goste e faça pelo prazer de fazer. Uma vez eu li que na vida precisamos de 5 hobbies, mas considero que 2 são realmente importantes, o hobby que te da saúde e o hobby que te da conhecimento, ninguém merece viver apenas por e para o trabalho, sem mais nada a te preencher, por isso comece a fazer algo que realmente goste, que vá no seu tempo, sem cobranças e faça isso por você.



4) Seja você mesma: uma coisa é certa, se nem Jesus agradou todo mundo, você acha  mesmo que você vai conseguir? Precisamos parar com essa mania de nos moldar conforme as pessoas que estão ao nosso redor, em busca de aprovação. A vida é uma só para perder tempo sendo quem a gente não é, fazendo coisas as quais não gostamos apenas para participar do um grupo social, essa pressão e cobrança para sermos algo que não somos, vai apenas te machucar. Não temos que caber em ninguém além de nós mesmos, por isso seja você por inteira e se aproxime das pessoas que te valorizam e te amam por isso.

5) Deixe de seguir pessoas que te deixam mal nas redes sociais: teve um tempo em que eu seguia tanta gente que me fazia mal com vidas perfeitas, corpos perfeitos e relacionamentos perfeitos, que pensei em parar de usar esses apps, para ver se melhorava meus sentimentos em relação a mim mesma. Mas, quando apenas fiz uma curadoria do que seguir ou não, juro que melhorou uns 90%, sim, muitas pessoas tem mais oportunidades que a gente, por isso vale seguir as quais você realmente possa comemorar junto essas conquistas. Vidas perfeitas não existem, mas é difícil lembrar disso quando você rola o feed e é a única coisa que tem ali. Siga pessoas que te entreguem conteúdos valiosos que te acrescentam mais do que a última cirurgia plástica feita.



Estou dando essas dicas com o intuito de seguir também (sempre), espero muito que ajudem e que façam sentido para vocês. Abaixo estão os prints que criei para a campanha, e em seguida tem o link para download em PDF (impressão A3), para usar em meios digitais é só clicar na imagem que ela abre em tamanho maior.

 


Prints em PDF: https://bit.ly/2uBjgNt

Aqui o #ProjetoVerão é ter saúde mental, e aproveitar as pequenas coisas com mais intensidade. Você tem mais alguma dica para dar? Deixa nos comentários :)

xoxo!
15:00 No Comments


Depois de três anos com blog inativo (uns posts perdidos nesse meio tempo), resolvi vir tirar as teias de aranha daqui e a voltar a compartilhar conteúdo com vocês, coisa que sempre amei fazer. Dá para acreditar que já fazem 7 anos desde a criação do Cubo de Açúcar? Eu não acredito! hahaha. Porém, ao olhar meus antigos posts (e ficar sentindo vergonha alheia, por que né), percebi que escrevia sobre tanta coisa que acabava não falando sobre nada, por isso, separei alguns tópicos específicos que me renderia pautas legais, as quais vou amar escrever, compartilhar e debater.

A gente vai poder conversar sobre livros, afinal esse ano quero ler tudo o que não pude ler em 2019 por causa do TCC (dramática ela), e eu sempre amei postar as resenhas aqui, e caso você não saiba, o nome do blog é uma referência a um dos meus personagens literários favoritos: Finnick Odair, por isso, nada mais justo.

Quero compartilhar com vocês também algumas viagens que fiz e vou fazer, não gente, por enquanto não vai ter fotos minhas plena em Paris (Paris não sabe o que está perdendo), mas acredito que existam lugares incríveis a poucos quilômetros de nossas casas, capazes de nos proporcionar experiências inimagináveis. Também vai rolar assuntos relacionados a fotografia, cinema e  mais alguns temas que eu considere valioso para mim e para vocês.

Sou muito grata por ter criado esse cantinho, onde posso dividir tudo aquilo que me faz ser uma pessoa melhor, mais criativa e dona de mim. O Cubo sempre foi meu refúgio e espero que possamos nos encontrar muitas vezes por aqui.

Desde já, sejam muito bem-vindos (again) e bora fazer de 2020 um ano lindo :)

xoxo!
12:00 No Comments
Posts Recentes
Posts Antigos

Quem faz

About Me


Laís Lumes, 21, formada em Publicidade & Propaganda, apaixonada por livros, filmes e Friends. Desde 2013 compartilho aqui minhas ideias :)

Labels

Beleza Cinema e TV Decoração Dicas Fotografia Gastronomia Livros Look Moda Música Na Cozinha Outros Papos Viagem

recent posts

Arquivo

  • ▼  2020 (3)
    • ▼  fevereiro (1)
      • Eleanor & Park || 5 Motivos Para Ler
    • ►  janeiro (2)
      • Janeiro Branco & Saúde Mental
      • Voltamos a Programação Normal || 2020
  • ►  2018 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2017 (36)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2016 (101)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (12)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (76)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (9)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2014 (61)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2013 (7)
    • ►  dezembro (7)

Acompanhe o Blog

FOLLOW ME @cubodeacucarblog

Layout editado por Laís Lumes | Desenvolvido por by ThemeXpose