Leitura hoje, leitura amanha, leitura para sempre



Oi gente bonita ><
Hoje vou escrever sobre mais uma paixão minha: Livros.

Para mim eles são a melhor coisa do mundo... Me acalmam, me relaxam e me levam para um outro lugar onde tudo é possível.





O hábito da leitura é algo que poucas pessoas tem, eu acho realmente uma pena. 
Um livro tem o poder de nos fazer rir, chorar, ate mesmo se apaixonar.
Quando você lê, você esquece tudo ao seu redor... Tudo torna-se vago e reconfortante. Um mundo diferente toma conta de você, e afloram sensações incríveis, sua imaginação vai além daquele livro, você se pega imaginando como seria, e se algum dia será. Nada ocupa melhor seus pensamentos do que uma boa estória, ou uma bela poesia.


Eu achei em um blog uma matéria muito interessante sobre as sensações que sentimos ao ler


''Já imaginou que a leitura pode modificar seu cérebro!? Pois é, estudos mostram que o ato de ler pode sim modificar nossa massa cinzenta. Sabe aquele livro que você se sente na pele do personagem e se vê em seu lugar!? Isto acontece porque há o aumento de conexões em algumas áreas cerebrais, com efeitos que perduram até mesmo após dias ao término de uma leitura. Pode estar aí a resposta para a famosa "ressaca literária".


Para nós leitores, o ato de ler vai muito além de qualquer entendimento, e o fato de livros mudarem nossas vidas não é apenas uma expressão ou um modo de falar, mas é um fato. Nosso cérebro realmente muda em consequência de nossas leituras. 

O estudo dirigido por Berns e sua equipe teve foco no que a leitura causa em nossas redes cerebrais, e entender os efeitos que gera esta atividade após o seu término. Eu fiquei fascinada! Realmente é incrível ver como a leitura modifica nosso entendimento e nossa vida, até mesmo cientificamente falando! Veja a matéria completa, e entenda melhor como funcionou o estudo, e o que foi descoberto: Clique aqui para ler na íntegra! ''


E para finalizar, vou deixar uma pequena listinha de livros que eu recomendo muito pra vocês ><



A Culpa é das Estrelas


 Um gato de rua chamado Bob

House of night

Delírio

Jogos Vorazes


Enfim, se eu fizer a lista completa eu fico até mês que vem escrevendo aqui <3
Até a próxima amorecos, espero que tenham gostado... Xoxo.


Créditos: No Mundo dos Livros






Aposto que você vai gostar:

4 Comments

  1. Legal essa matéria sobre nossos sentimentos ao ler, realmente. <3 AMO Um Gato de Rua Chamado Bob e a trilogia de The Hunger Games! <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Milena, quem tem o hábito de ler também é mais feliz e culto! haha Beijinhos e ótima semana para voce!

    Blog Hello Smile | Jéssica

    ResponderExcluir
  3. O título do post me lembrou "Todo mundo odeia o Cris" kkkk

    Realmente, a leitura pode nos transformar! Sobre a listinha, se acredita que nunca li a culpa é das estrelas? kkk Todo mundo amou esse livro e eu não consegui passar das primeiras páginas! O livro não prendeu minha atenção... Do John, eu li O Teorema Katherine e amei!! Agora tô no comecinho de cidades de papel...

    Gostei demais do blog! Curti a page e já sou leitora ^^

    Se quiser conhecer meu cantinho tmb, aqui esta o link >> www.ape34.com

    Bjs!!

    ResponderExcluir