Para Ler: Se eu ficar

by - 18:48


Ei gente, como vocês estão? O frio por aqui se foi e o calor esta de matar! E como eu estava sem internet o que me sobrou é colocar a leitura em dia.
Por isso hoje é dia de resenha (eeeh!). Bom com certeza você já leram ou já assistiram ao filme Se eu ficar, eu ainda não conferi, mas imaginava que a história fosse parecida com a do filme “Invisivel”, porém há suas diferenças.

Primeiramente digo que me surpreendi com a história e que bati meu recorde ao ler em poucos dias, nunca fui dessas comilonas de livro, sempre digo isso aqui no blog, porém eu fiquei bastante determinada em saber como acabaria, o que poucas vezes me aconteceu. Ah e também acabei lendo através do Wattpad (post sobre ele aqui), já que eu não tinha o livro físico.
Agora chega de lenga, lenga...


RESENHA

Mia tem apenas 17 anos, filha e de pais roqueiros, porém apaixonada por música clássica, ainda mais apaixonada por seu Violoncelo e Adam, seu namorado.
É um dia de neve e seu irmão Teddy comemora, já que algumas escolas estarão fechadas, folga para seus pais também. Então resolvem ir à casa de seus avós. Uma pequena viagem até chegarem lá, e uma pequena discussão sobre qual estação tocará na rádio.
A música que soa nos ouvidos de Mia enquanto ela fecha os olhos é Sonata para Violoncelo nº 3 de Beethoven, e ao abri-los ela pode ver que seus pais nunca mais a verão. Ela está ao lado do carro, ou apenas o que sobrou dele, seus pais em uma forma assustadora já não respiram mais, ela pode ver seu corpo e confusa não consegue saber o que está acontecendo. Já no hospital ela terá que decidir se partirá com sua família ou ficará com aqueles que a amam e torcem pela sua recuperação.

Nota para o Livro:
           


O livro se passa em 24 horas e seus capítulos também são divididos em horas através da visão da Mia, como ela reage a seus amados, a perca da família, e através de cada hora no hospital ela conta algo do passado: como conheceu Adam, como se apaixonou pelo violoncelo, como seus pais se conheceram. É uma leitura muito calma e gostosa, e por ler enquanto eu estava de TPM (é...) teve várias partes que em emocionei, não cheguei a chorar, mais meus olhos suaram (sacomé?). Minha nota foi 5 estrelas, pois eu não exijo tanto dos livros, e apesar de não ter se tornado um dos meus prediletos é uma história bastante interessante o qual faz a gente refletir sobre vida e morte e o que é importante ter para ser feliz.

Bom gente por hoje é só.
Gostou da resenha ou já leu o livro? 
Me conta nos comentários! (;

Aposto que você vai gostar:

2 Comments

  1. Gosto desse negócio de dividir o livro em partes, tipo essas "horas". Essa história parece ser bem linda, preciso parar de enrolar pra assistir o filme/ ler o livro, pq já tá na minha lista tem um tempo, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Kah, estou enrolando para ver o filme mas pretendo assistir em breve haha.

      Excluir