Músicas que falam sobre feminismo

by - 16:30

(Google Imagens)

Hey galera! Como vocês estão? Por aqui está tudo ótimo, esse final de semana recebi grandes notícias, quem me acompanha no snap (lumeslais) sabe do que estou falando, a única coisinha ruim, foi que o feriado foi cair bem no domingo, poxa vida, queria muito, mais um dia de folga! hahaha.

Enfim, na sexta-feira (13), um vídeo estourou na internet, foi o novo clipe da Clarice Falcão (que por acaso teve mais de 1 milhão de visualizações em pouco mais de 24 horas) onde ela fez um cover de "Survivor", da banda Destiny's Child. Eu, um tanto desatualizada, fui conferir o clipe sábado e A-D-O-R-E-I!

A música em si fala da independência da mulher, e no clipe, Clarice junto com outras mulheres usam de vários apetrechos para falar que nós mulheres não precisamos ser lindas o tempo todo ou seguir esses padrões de beleza absurdos, vocês sabem que eu apoio bastante isso, afinal o importante é se amar do jeito que é, e é isso que eu defendo.

Por isso ao ver ao clipe, a música me surgiu uma ideia, por que não selecionar outros clipes e músicas com essa mesma vibe? E foi isso que fiz selecionei clipes (inclusive o da Clarice para quem ainda não conferiu) que mostram que nós são somos o sexo frágil, não mesmo! Então Let's Go!

Little Mix - Salute


Apesar do sucesso dessa garotas, nunca parei realmente para ouvi-las, até agora. A música, o clipe e a coreografia, á tudo demais!
Trecho predileto: Você pode pensar que somos apenas coisas bonitas/E você não poderia estar mais errado/Somos fortes, nós prosseguimos/Seguimos em frente.

Fifith Harmony - BO$$


Esse é mais um grupo que também nunca busquei ouvir, no máximo devo ter escutado nas rádios, porém tenho um comentário: Garotas de atitude e de belas pernas, #inveja!
Trecho predileto: C-O-N-F-I-A-N-T-E/ Essa sou eu, sou confiante/ Não quero seus elogios/ Use seu bom senso/ Sou Michelle Obama.


Meghan Trainor - All About The Bass


Quem nunca ficou repetindo esse refrão viciante infinitas vezes? Adoro os clipes da Meghan, com esse jeitinho foto e mega astral não tem como não se apaixonar por ela. O mais legal é que essa música fala bastante de aceitar suas gordurinhas a mais, e jogar esse padrão Barbie de ser, para longe.
Trecho predileto:Pois cada pedacinho de você é perfeito/ Lá de baixo até o topo/ É, minha mãe me disse "não se preocupe com seu peso"/ Ela diz "meninos gostam de ter o que apertar à noite"/ Você sabe que não vou ser uma vara pau, Barbie siliconada.

Pitty - Desconstruindo Amélia


Sempre ouvi as músicas da Pitty e sabemos que em suas músicas sempre há algum tipo de mensagem que ela quer transmitir, e nessa música não é diferente, ela mostra como muitas brasileiras sofrem com esse tal machismo.
Trecho predileto: A despeito de tanto mestrado/ Ganha menos que o namorado/ E não entende o porquê/ Tem talento de equilibrista/ ela é muitas, se você quer saber.


Taylor Swift - Bad Blood


Esse é de longe meu clipe favorito da Taylor, adoro a ideia de ter juntando tantas lindas em um único clipe e como tudo gira em torno do poder das mulheres.
Trecho predileto: Você não lembra?/ Você achou que eu precisaria de você/ Siga o procedimento, se lembra?/ Oh espere, você teve amnésia.


Clarice Falcão - Survivor



Então é isso gente, o que vocês acham deste tipo de assunto que as musicas trazem? Falar sobre feminismo é quase um tabu, então acho que cantoras e celebridades são essenciais neste tipo de coisa.

(O sorteio é esta semana então entra aqui e participe)
Me fala nos comentários o que você pensa sobre o assunto! (;

Aposto que você vai gostar:

4 Comments

  1. Oii Laís! Muito bacana o seu post, achei a ideia de reunir músicas sobre o tema genial e atrativa!
    Esse clipe cover da Clarice Falcão ficou DEMAAAAIS, fiquei toda arrepiada assistindo! Amei muito!
    Também adoro o da Megham e a Pitty mora no meu coração a séculos! Amei!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por ter gostado do post Ca! ♥
      A Clarice arrasou mesmo.

      Excluir
  2. Essa da Clarisse foi muito boa; mas a Bad Blood eu não entendi. A Taylor sempre foi a artista "feminista" mais controversa de todas pra mim.
    xoxo
    ReginaK.
    reginakadov.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E escutando de novo a All about the bass, também me parece controverso, você não precisa aumentar a auto estima de uma mulher diminuindo outra;

      Excluir