Quero ser Publicitária!

by - 18:45



Oi, oi gente! Tudo bom? Como foi o feriadão? O meu foi bem morto (piadinha sem graça!). O post de hoje eu preparei com muito amor e carinho, como o ENEM já passou e está tendo milhares de vestibulares por aí, e para mim é um momento de decisão, escolha de faculdade, curso, etc., eu vim falar do curso que quero fazer: Publicidade e Propaganda, então vou falar um pouquinho sobre, melhores faculdades e tal. Vamos lá?

O que é?


Primeiramente um publicitário é um profissional especializado em campanhas e peças publicitárias, ele tem como intuito apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promovendo a venda e garantindo uma boa imagem da marca. Ele é responsável por fazer artes para embalagens e criar logotipos. Seu trabalho também inclui propagandas de televisão e sites para marcas e empresas.

Melhores faculdades


Hoje, as melhores universidades que oferecem o curso de Publicidade e Propaganda são: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mercado de trabalho


A publicidade é um amplo mercado, o publicitário pode atuar em agências publicitárias, desenvolvimentos de sites e gestão de mídias sociais, promoção de feiras e convenções, realização de pesquisas para empresas e marcas, edição de textos, imagens e sons, entre outros.

Então é isso gente, estou muito ansiosa para me tornar uma grande publicitária (dedinhos cruzados).

Agora me falem, o que acharam do post?
Me conta nos comentários! (;

Aposto que você vai gostar:

0 Comments