Na cozinha: Brigadeiro de Oreo

by - 13:39


Oi gente, tudo bom com vocês? A semana está começando e já planejei coisas bacanas para fazer, mas se você está no tédio, e provavelmente por isso apareceu por aqui, no post de hoje vim ensinar uma receita maravilhosa que vi la no blog Flamboesa, e resolvi adaptá-la, Brigadeiro de Óreo para adoçar sua semana, que tal? Ah! Eu ensinei a receita também la no snap, as vezes rola coisas bacanas por lá (lumeslais)



Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • leite (mesma quantidade de leite condensado)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 8 bolachas Óreo
  • confeito que preferir para enrolar

 Hora do preparo


1 - Primeiro, quebre as bolachas, não triture, apenas quebre em pedaços pequenos.

2 - Com o fogo ainda desligado, coloque o leite condensado e o leite normal. Ligue o fogão em fogo baixo e deixe cozinhar. Não se esqueça de mexer!

3 - Quando o a massa começar a borbulhar, acrescente a colher de manteiga.

4 - Assim que a massa começar a desgrudar do fundo, coloque as bolachas e deixe no fogo por mais 2 ou 3 minutos.

5 - Desligue, coloque a massa em um recipiente e deixe esfriar, em seguida coloque na geladeira por até 2 horas ou mais. (Como fiz a noite, tirei da geladeira apenas no dia seguinte).

6 - Com a massa já durinha é hora de enrolar, e servir!




 Eu sou muito fã de brigadeiro, até cheguei vender uma época na escola, mas nunca tinha experimentado com óreo, e ual, ficou uma delicia, só não digo que é meu predileto, porque para mim o melhor é o de laka haha. Mas enfim, é realmente muito bom, ainda mais com os pedaços da bolacha.


 

Agora quero ver vocês fazerem também e provarem dessa oitava maravilha do mundo (a exagerada!), mas sério não vão se arrepender, doce incrível!


 Me contem aí, gostaram da receita? Qual o tipo de brigadeiro predileto de vocês?
Já experimentaram alguma outra receita com Óreo e tem sugestões?
Me respondam nos comentários, assim vocês me ajudam muito! (;

Aposto que você vai gostar:

10 Comments

  1. Gente que delícia.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. HMMMMMMM que delícia!!!! Já quero ♥ Com certeza vou experimentar. Minha receita de brigadeiro preferida é de palha italiana, já provou?
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana de palha italiana ainda não, mas ja fiquei morrendo de vontade!!

      Excluir
  3. Nossa, parece ser muuuuito bom!
    Não acho certo esse tipo de post :p hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA esse post é pra voce ja engordar sem experimentar Lari!

      Excluir
  4. Dona Laís não faz isso com a gravidinha não, please.
    Já engordei só de olhar hahaha.
    Sou a louca do biscoito Oreo, qualquer coisa que tem ele na receita já me ganha, brigadeiro então? Partiu ser feliz. ♥
    Vou fazer e depois volto aqui para dar minhas considerações finais rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa Camila? Mas pode alimentar seu filhinho(a) com muito brigadeiro HAHAHA,por favor volte e conte o que achou!<3

      Excluir
  5. Sai da dieta só de ler. hahahaha
    Deus amado deve ser uma delicia mas não posso nem salvar to fazendo uma dieta osso :(
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Simone! Deveria existir doces deliciosos assim só que fitness ;/
      Se eu achar algum, posto aqui também *-*
      Um beijo e sorte na dieta!

      Excluir