Para ler: O Teorema Katherine

by - 23:30


A história gira em torno de Colin Sigleton, metido a garoto prodígio, foi dispensado pela décima nona vez por mais uma Katherine, com quem fez tantos planos, logo após de se formar no ensino médio. E agora sem chão, ou melhor jogado ao chão em seu carpete bege em uma melancolia profunda escuta os conselhos ou baboseiras que seu fug melhor amigo, Hassan, joga ao  vento.
Os dois então, resolvem fazer uma viagem de carro sem destino, uma aventura. Depois de algum tempo na estrada, Collin e Hassan resolvem fazer uma pequena, que se tornou longa, parada para visitar o Túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando - O cadáver que deflagrou a Primeira Guerra Mundial, em Gutshot.
Nessa visita ao ponto turístico, eles conhecem Lindsey Lee Wells a guia/balconista que logo se torna amiga dos dois, Colin e Hassan se instalam na casa rosa dela e passam alguns dias descobrindo mais sobre a cidade, conhecendo novas pessoas e suas respectivas histórias.
E Colin se vê cada vez mais próximo de Lindsey.



Eu pessoalmente gostei bastante do livro, apesar de ouvir tantas críticas sobre seu final, para mim não existiria final melhor. Além do mais, conforme a história vai acontecendo, há diversos flashbacks sobre cada uma das 19 Katherines, e você fica ainda mais próximo do personagem e nota as mudanças dele e as mudanças dos outros personagens que são feitas a partir de Colin.

Nota para o livro: 5 donuts

Segundo livo de John Green que criei um laço especial. 
Você já chegou a ler? 
O que achou?


Aposto que você vai gostar:

2 Comments

  1. Eu adorei o livro, não chega a ser um dos meus favoritos do John, meu favorito é Quem é você Alasca?, sem duvidas!!!! Mas o Teorema Katherine é ótimo, li em dois dias...

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro do John Green, talvez por causa da febre de A Culpa é das Éstrelas, e de fato eu li várias críticas negativas sobre esse livro em questão. Mas quem sabe esse ano eu não dê uma chance aos livros dele né? Gostei da resenha, simples e objetiva <3
    Beijos
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir