4 Ilusões que você tinha sobre a escola graças aos americanos

by - 12:11


Oi gente! Tudo bom? Mais uma semana começando e as aulas voltam hoje! (Estou desmaiada). O post de hoje é sobre certas coisas que eu, você e toda criança que já assistiu a pelo menos um filme ou seriado americano já pensou como seria a escola. Aquele lugar incrível onde podemos usar a roupa que queremos (não!), temos maquinas de refrigerantes (não!) e uma cantina que serve pizza na hora do lanche (não!), sabe? Bom a minha não é assim não. 
Então por esse ser meu ultimo ano na escola e como as férias já estão dando adeus, eu resolvi fazer esse post falando das ilusões que já tivemos sobre esse lugar que vivemos grande parte de nossas vidas, por bem ou mal.

1 - Armários       
           
Quem nunca achou que teria seu próprio armário no colégio não sabe o que é sonho.
Fala sério uma das melhores coisas que vemos nos colégios americanos são esse lindos e belos armários, um para cada aluno onde podemos guardar nosso material, ufa! Mas nos brasileirinhos não temos essa sorte, na verdade devemos carregar bolsas cheias de peso com nossos livros, apostilas e cadernos.

2 - Ser líder de torcida
          
Fazer acrobacias, ser uma das mais bonitas do colégio, usar essas roupinhas, ah quem nunca quis ser uma cheerleader? Era o sonho de toda menina, sacudir aqueles pompons e cantarolar o nome dos times da escola. (Para falar a verdade não sei dar nem uma estrelinha, mas me candidato a líder de torcida!)

3 - Ser popular
         
Ser popular todo mundo quer ser, o difícil é chegar ao nível americano de ser. Patricinha, esnobe. Tá! Não era tão ruim quanto parece, mas organizar bailes e festas, ter "fãs" e as roupas mais legais de todo o colégio não parece ser tão ruim assim. Além de todo mundo pedir dicas de como se vestir para você, isso seria um máximo.


E para terminar...

4 - Bailes de formatura
         
Mas Laís, nós temos bailes de formatura! Sim nós temos mas não do tipo com bandas, ou que seu parceiro te busca na sua casa, que você é eleita a rainha do baile, com ponche e tudo, e que as meninas vestem vestidos incríveis e clássicos. Isso faz falta gente! Cadê o romantismo?

Enfim gente, espero que o post não tenha ficado tão decepcionante e desanimador haha, mas lembrem-se que querendo ou não a escola é bastante importante para nos transformarmos em pessoas do bem, conhecer amigos incríveis e conseguirmos conviver em sociedade certo? Educação é importante. Por isso por mais horrível que pareça acordar cedo e estudar, não desista da escola! Tudo bem?

          

Então até o próximo post, e boa volta as aulas para vocês!
Vou adorar saber o que achou do post, então comente. (;

Aposto que você vai gostar:

2 Comments

  1. Me identifiquei super com a sua postagem sahushaushausas Na minha escola no caso, estão querendo por armários, e vendem pizzas e hamburguers também. Sempre quis ter baile de formatura, fim de ano, líderes de torcida... A verdade é que cada vez mais a cultura americana vem se aproximando da nossa. Quando eu era menor, achava que não existia essa coisa de popularidade na escola, mas depois que cheguei no médio percebi que tinha sim, mas não era tão "escancarado" quanto lá fora, hoje em dia existem sim as miss popularidade da escola, são igualmente metidas e nojentas sahsuahsaushaus Curti muito mesmo o seu post e o seu blog é um amor, gostei muito. Caí aqui de paraquedas mas já estou seguindo, beijinhooos.
    Blog da Beca

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Já pensei nessas coisas, sabia?
    Muito bom! E lá ia eu iludida pra escola.

    ResponderExcluir