Look: Cropped e Pantacourt

by - 15:04


Fala galera, tudo certinho? Por aqui anda tudo bem, a semana de provas já acabou, então já bate aquele alivio não é mesmo?  Confesso que essa semana já era para ter saído post novo, inclusive sobre a série 13 Reasons Why, porém não consegui finalizar ainda, quem sabe seja o próximo.
Por isso decidi trazer, creio eu, o primeiro look do ano aqui no blog, bem simples, confortável e com uma das minhas peças prediletas: a pantacourt.


Quando se trata de roupa, logo nos vem à cabeça milhões de marcas, a maioria delas com aquelas peças que custam nossos rins. Verdade já fui muito assim também, até ver um documentário sobre a indústria da moda, consumo excessivo e afins (The Rise of Lowsumerism), foi então que decidi mudar a forma como compro roupa.


Claro, nenhuma mudança vem da noite para o dia, tudo é uma questão de ir se adaptando e melhorando pequenos detalhes. Mas percebi que para montar um look bacana, você não precisa usar as peças mais caras, de grifes, ou daquela marca que todo mundo ama. Uma composição se resume a você se sentir bem usando tal peça, e transmitir aquilo que você queria quando se montou.

Porque para mim moda sempre foi uma forma de me expressar e dizer “é assim que me sinto hoje”, dessa forma descobri que o mais simples pode ser o melhor. Esse foi o caso do Cropped, que acabei comprando num bazar por apenas R$10, e nada expressa a felicidade que senti por ter pago tão barato numa peça tão boa. Assim, também tenho sido adepta a brechós, principalmente os daqui da região.


Outra coisa importante é que não precisamos ser acumuladores de roupa, ter mil peças e usar dez, não faz sentido e não faz bem. Por isso sempre que arrumo meu guarda-roupa separo peças que uso, de verdade, e as que eu não uso. Dessa forma posso ver o que posso doar, reformar ou trocar com a irmã hahaha. A pantacourt foi uma das minhas reformas, ela era uma pantalona, que vai saber a quanto tempo estava guardada sem ninguém usar, até que decidi corta-la. Eu estava louca por uma pantacourt, que como qualquer peça tendência, estava cara, nisso apenas juntei o útil ao agradável.


Por isso vamos ser consumidores mais conscientes e pensar de onde vem, e para onde vai nossas roupitchas, está bem? Que preço, nem marca importa, mas você se sentir bem e feliz é o mais importante nisso tudo.
Espero que vocês tenham gostado não só do look, mas do nosso papo também, por isso deixem a opinião de vocês ai em baixo, vamos debater, interagir, nos ajudar. Afinal o intuito de todo e qualquer post aqui é esse.

Ah, lembrando que sua presença aqui, me faz muito feliz!

Aposto que você vai gostar:

4 Comments

  1. Amei o look, eu amo cropped.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, queria usar uma pantacourt, mas fico com receio... Adorei seu cropped <3
    http://www.garotasdejaneiro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pensa numa musa maravilhosa?
    Eu amo o seu estilo e o look ficou divo demais, babe rainha <3

    Beijão da Supimpa Girl

    ResponderExcluir