facebook instagram
  • Home
  • Sobre
  • Contato

Cubo de Açúcar || Laís Lumes


Hey gente, tudo bom? Eu super espero que sim! Ual, já faz uns meses que não posto look por aqui, por isso achei legal dar uma atualizada. Inclusive queria conversar com vocês sobre como estou entrando no minimalismo, não só como estilo, mas também como filosofia de vida, e dizer que iniciei o armário-capsula e que isso está me fazendo um bem danado. Mas, quero fazer um post só com esses assuntos, por isso decidi postar esse look junto com a tag (não sei se entra em tag mesmo) Taking Stock, que já trouxe aqui no blog anteriormente (aqui), e conversar com vocês sobre o que ando fazendo, lendo, ouvindo,etc. Espero que curtam, let's go!




Ouvindo: Como vocês sabem eu amo música e mais que isso amo criar playlists no Spotify, é um dos meus passatempos preferidos. Por isso ando ouvindo bastante duas playlists que criei de músicas brasileiras, a Brasil Raiz tem cantores como Elis, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Chico Buarque e afins, se quero uma música gostosinha, calma e brasileira, já logo dou play nela, amo mpb e essa galera faz umas músicas lindas fala sério. Já a outra, Made in Brasil, é pra quem curte música br mais atual, porém ainda sim, deliciosinha de ouvir, lá tem Mallu, Anavitória, Sandy, Tiago Iorc e até algumas bandas bem alternativas com um som maravilhoso como: Liniker, Lau e Eu, Supercombo, O Terno. Vou deixar a Made in Brasil aqui em baixo, ai vocês já embalam e escutam enquanto leem o restante do post. ;)



Lendo: Eu amo ler, mas como já li todos meus livros e não dá para comprar novos sempre, eu estou relendo minha trilogia predileta, Jogos Vorazes, estou no terceiro livro e esta sendo ótimo, acabei relembrando de coisas que havia esquecido, e traz aquela nostalgia gostosa, além daquela dorzinha no coração porque já estou no último.

Agradecendo: Agradecer é muito importante, e algo que estou tentando tornar habito, as vezes reclamamos tanto e acabamos esquecendo das coisas boas que nos acontecem mesmo elas sendo pequenas. Por isso hoje quero agradecer por esse dia lindo e ensolarado (amo dias assim), pelas oportunidades que vem me aparecendo, pela minha família e amigos, pela faculdade e tudo que venho aprendendo, e claro, agradeço por como venho amadurecendo como pessoa.

Estudando: E quem pensa que férias é época de esquecer os cadernos e só relaxar, está muito enganado, ainda mais quando se trata de mim, que ama aprender coisas novas. Por isso estou aproveitando o tempo livre para colocar o inglês em dia e aprender francês, e estou cada vez mais apaixonada pela língua. J'aime français!




Pensando: Ultimamente tenho pensado em como amadureci de um ano para cá, principalmente em questão de sentimentos, relacionamentos, etc. As vezes quase nem me reconheço na Laís de antes. Mas em geral isso é muito, afinal eu mudo muito rápido e adoro ser inconstante.

Assistindo: Estou numa vibe de ver algumas séries de comédia, sitcom que chama né? Logo que acabei Friends quis logo começar outra com a mesma vibe, pensei em HIMYM, but acabei começando New Girl e juro, eu venero Zooey Deschanel, estou apaixonada por essa série.

Necessitando: Ah estou de boas

Planejando: Tenho planejado realizar algumas coisas da minha lista "fazer antes de morrer", e entre elas tem: fazer uma tatuagem, acampar, doar sangue, virar voluntária em alguma ong de animais, espero conseguir realizar ao menos uma até o final do ano.


Desejando: Um emprego haha

Vestindo: Como eu disse estou tentando entrar no estilo de vida minimalista e iniciei o armário-capsula, por isso so tenho vestido roupas que realmente gosto, e no total tenho 40 peças hoje, e nisso acabei desapegando de bastante coisas. Incrível como as vezes guardamos roupas que nem servem mais, que não gostamos ou por puro apego.

Comendo: A deixa eu contar para vocês, que depois de ler algumas coisas, e de uns dias pensando resolvi me converter ao vegetarianismo, iniciei essa semana ainda, mas estou me sentindo ótima com essa decisão. Se quiserem conto mais sobre isso também.

Sentindo: Feliz, estou bastante feliz ultimamente, olha só, e eu nem namoro haha. NÃO TERCEIRIZE SUA FELICIDADE. Engraçado que muitos acham que precisamos de alguém ou estar em um relacionamento para estarmos felizes, e isso não passa de baboseira.

Rindo: Alguém disse memes?


Eu visto:
T-shirt: C&A  |  Calça: K2B  |  Sandália: Petite Jolie


Obrigada por estar aqui, me fala o que achou do look ♥
15:29 5 Comments
(Pinterest)

Dê flores a uma mulher. Não dê xingamentos, injúrias, não fale que ela está louca ou exagerando. Não permita que ela duvide de si mesma, de sua racionalidade, não a perca, não a deixe se perder.

Dê flores a uma mulher. Não a puxe pelo braço, não a convide para uma foda rápida depois de ter ouvido um não, não, não pense que é charme, confusão ou que ela se faz difícil. Aceite, respeite, e não interfira na sua decisão.

Dê flores a uma mulher. Não bata nela por não ter feito seu almoço, pois estava ocupada demais cuidando do filho doente, se não filhos. Horas sem dormir e o mundo nas costas.

Dê flores a uma mulher. Não a agarre na rua, a chame de vagabunda, por suas roupas serem curtas demais, talvez ela não se vista para você, para vocês, mas para ela, somente ela.

Dê flores a uma mulher. Não a force a fazer o que não quer, ela não está aqui para te servir, ela sente, como sente, e depois ela ainda vai sentir, nojo, repulsa, vergonha, mas principalmente medo, um medo de ser, de viver.

Dê flores a uma mulher, dê liberdade de escolha, dê amor, carinho e compreensão. 

Dê flores.
01:08 5 Comments

Fala galera! Tudo beleza? Eu espero que sim! Bom umas das melhores séries que a Netflix lançou esse ano foi Girlboss. Logo de cara eu me apaixonei (apesar da Sophia as vezes ser um porre), porém será que assim como eu você entendeu além do que a série fala?

Hoje eu não vim falar sobre os lindos looks que ficamos apaixonadas na série (ainda irei falar), nem te darei motivos do porquê assisti-la, queria pegar tudo o que aprendi com ela e escrever apenas. Mas já te adianto duas coisas: 1) é necessário fracassar; e 2) é normal estar perdido aos 20 e poucos anos.

Eu estava ansiosa pela série pois já conhecia o livro, apesar de ainda não ter o lido, e porque se tratava de uma forma ou de outra da história de uma mulher que alcançou o sucesso. É o tipo de coisa que a gente quer abstrair o possível, porque afinal ela vira um ícone exemplar para nós que estamos planejando um futuro promissor.

Sophia se apresenta como uma mulher forte, ela luta pelo o que acredita, mesmo as vezes sendo um tanto egoísta, uma mulher que não se conforma em ser mais uma, isso já nos é apresentado pela forma como ela se veste, e alguém que não quer apenas ter um diploma e um emprego normal, ela quer ser ALGUÉM. O problema é que ela não sabe, a princípio, o que ou quem quer ser.


Aos 22 anos, ela se vê perdida e certa de apenas uma coisa, ser reconhecida. Creio que apenas nessa frase inicial acabamos nos identificando, afinal, é normal estar perdido, aquela sensação de não saber se está no caminho certo, ou achar que vivemos numa esteira onde apesar de andarmos, ficamos preso a aquele mesmo lugar. Isso nos frustra e nos desencoraja. A gente vê que mais cedo, pensávamos que aos 20 tudo seria diferente e acabamos tendo aquele pequeno desapontamento quando vemos que não é bem assim, e esta tudo bem, eu sei que são tantas cobranças e responsabilidades recaídas nas nossas costas, que as vezes nem percebemos que talvez aquele diploma ou seguir a carreira dos nossos pais, não seja na verdade aquilo que realmente queremos.

Em seguida, após alguns acontecimentos e até mesmo quando somos apresentados ao pai da protagonista, vemos que ele a enxerga como um fracasso, alguém que não chegou a lugar algum, ou realizou os sonhos idealizados por ele, isso nos trai aquela sensação de “não posso fracassar, não posso fracassar, não posso fracassar”, na verdade crescemos com esse peso em nossas consciências e o medo de falhar, pensamento esse que eu abomino, na verdade prezo pelo “se errar, parabéns! Você tentou”, afinal me diga, que ser humano perfeito é esse que nunca errou ou já nasceu sabendo? Eu felizmente não sou ele. Eu caio, e continuarei caindo, e melhor ainda, a cada cicatriz no joelho significa algo que eu aprendi para ser ou fazer melhor. Sophia nos mostra isso, quando seu negócio se torna um grande sucesso, mesmo com seu pai duvidando de sua capacidade.


E apesar das chatices de Sophia, e pela série se tratar basicamente de moda, ela nos trás muito mais que isso, não sei exatamente o que tirar de moral disso, mas se for para te dar um conselho é: FAÇA AQUILO QUE QUER FAZER, O QUE ACHA QUE DEVE FAZER, O QUE TEM QUE FAZER. SEJA VOCÊ MESMO, ACREDITE EM SI MESMO E CONFIE NOS SEUS INSTINTOS. VOCÊ CHEGARÁ AONDE QUER CHEGAR.

Lembrando que esse conselho acaba sendo para mim mesma também, e para minhas crises de não saber que está fazendo com a própria vida.


Um beijinho pra ti, e me fala o que achou desse post enorme!
14:36 No Comments
(Google)
Oi gente, como vocês estão? Eu espero que bem! O dia dos namorados está chegando, então resolvi trazer um post temático, mas diferentão. Sei que nem todo mundo já encontrou o amor, por isso não vai ter a oportunidade de passar o dia com ele, mas nada impede que você passe com aquela pessoa especial, tipo o crush do ônibus, da faculdade, da padaria, do trabalho, do cursinho, enfim, com um dos crushs da vida. Por isso, separei alguns memes para você já mandar pra ele (a) e adiantar esse processo de sedução. Então chega no cremoso e fala:



Aquela cantada ao nível Nazaré, o cara não sabe se foge por causa da vilania ou se fica por causa do charme irresistível.









 Mas é aquele ditado né...





#FikaDica



Meme novo também vale.




Esse super serviria pra mim!




Absoluta certeza que esse foi feito por um publicitário.










Vamo? 

Minha pastinha esta pronta, cheia de memes para mandar para o pitel, vai que cola né? E você já separou algum para dar aquela seduzida? Me conta aí!

Um queijo e muitos beijos para vocês!
19:21 8 Comments
(Freepik)
   Aos seis anos, me perguntaram: o que você quer ser quando crescer?; naquela época eu devo ter respondido: bailarina, estilista, modelo, talvez cantora. Se me fizessem essa mesma pergunta hoje, eu responderia: crescer? Precisa mesmo?
   Aos quatorze, me fizeram novamente essa pergunta, papai queria que eu fosse médica, mamãe, advogada. Eu, tendo em mente minhas aptidões respondi: jornalista, estilista ou chef de cozinha. 
   Aos dezesseis, a mesma pergunta ganhou uma extra: em qual faculdade?; ganhou um conselho também: melhor já começar a estudar para o vestibular em! Aos dezesseis, eu decidi, seria publicitária, cursaria na PUC, era isso ou era para ser, o curso deu certo, eu me encontrei e sabia que era disso que eu queria viver, a faculdade, bem, foi a primeira coisa a não dar tão certo assim.
   Ninguém me avisou que crescer não era só difícil por causa das responsabilidades, mas também difícil lidar com a vida, com as frustrações, com os sacrifícios que precisam ser feitos durante o caminho. Esqueceram de me avisar também que meus sonhos dos quatorze anos, não estariam realizados aos vinte, nem aqueles que eu planejei aos dezesseis ou aos dezoito.
   Crescer se torna difícil quando você não se encontra, se perde em meio a decisões, problemas, ansiedades, amores (ou a falta deles). Se perde de você, dos planos que não se concretizam, da faculdade que tira sua sanidade, do estágio que não existe, se perde, mas não da forma que você se perdia nos corredores do supermercado, nas lojas de atacado, onde sua mãe logo te achava em prantos, pois quando se perde dessa maneira, o único que pode lhe achar, é você.
   Se acaso procura uma solução, já adianto, não há. Em muitos momentos da vida é apenas assim que iremos nos sentir: perdidos, frustrados, nos sentiremos como bosta, em meio a muita bosta, num mundo bosta, onde parece que por mais que caminhamos, não avançamos, onde há um muro invisível nos impedindo de alcançar, realizar, encontrar.
   E qual a lição que devemos tirar disso tudo? Eu diria que a lição é aprender que a vida não é planejada, que a frustração virá, mas o grande dia das grandes realizações também, que afinal como já cantava o Legião “somos tão jovens e temos todo o tempo do mundo”, por isso, não se apresse, não se apavore, não se cobre tanto. Aproveite onde você está nesse momento, pois apesar de ser clichê, a pior parte de crescer, é não poder voltar onde já esteve, se arrepender daquilo que não fez, e guardar apenas nas lembranças aquilo que já foi.
00:45 4 Comments
(Google)

Adivinhem quem está quase, quase, oficialmente de férias? Eu mesma monamour, por isso esse meu sorriso de orelha a orelha, que vocês não podem ver, uma pena. Mas, sabe quando até o ar parece mais limpo e respirável, POIS É!
Enfim, o post de hoje é sobre essa série maravilhosa, sensação noventinha, que com toda certeza você já assistiu milhares de vezes, diferente de mim. Creio que eu era a unica pessoa que nunca tinha visto uma vez se quer, mas graças a minha amiga (obrigada Gi!♥), se tornou uma das minhas séries prediletas. E agora que comecei a ultima temporada, nada mais justo que fazer aquele post com as lições que essas dez temporadas de Friends me ensinaram. E para o post ficar ainda mais gostosinho, dá play nessa playlist, que inclusive estou ouvindo para escrever esse post.

1 - AMIGOS SÃO NOSSA FAMÍLIA DE ALMA

Se tem uma coisa que a série nos ensina é que amigos são nossa segunda família, ainda mais em Friends onde todos dividem apartamento, moram próximos, passam os feriados unidos. Juntos há brigas, há amor, perdão e principalmente apoio e diversão.

2 - O AMOR SE MOSTRA DE VÁRIAS MANEIRAS

Em forma maternal, paixão, entre amigos. A série em si é puro amor, e como podemos planta-lo e demonstra-lo de várias maneiras, como nos apaixonamos de diversas formas, e como cada um tem seu próprio modo de amar.

3 - APOIO É ESSENCIAL

O apoio é a base da relação desses seis amigos, mesmo que pensem "hm ele não é bom nisso" eles se apoiam totalmente. E as vezes tudo que precisamos é de alguém que acredite em nós.

4 - TODO MUNDO TEM SUA LAGOSTA
(Google)


Eu não acredito em alma gêmeas, mas acredito que todos temos um grande amor por aí, assim como Rachel e Ross, ainda encontraremos nossas lagostas.

5 - O MELHOR CAFÉ É DO CENTRAL PERK

Afinal eles só bebem o café e chá de lá, creio que nem o Starbucks chega aos pés do Central Perk, apesar das histerias e desilusões do Gunther.


6 - OH MY GOD
(Google)

Depois de Janice, nunca mais falaremos "OH MY GOD" de outra maneira que não seja imitando ela. Aposto que você já ate leu aqui a imitando.

7 - VALE A PENA CORRER RISCOS


Vale a pena as vezes dar uma de Phoeb e viver a vida intensamente sem se preocupar muito com as consequências, as vezes é preciso um pouco dessa coragem.

8 - RIR É A MELHOR COISA
(Google)


Até mesmo quando estamos passando por problemas, dificuldades, com raiva, é preciso ter um pouco do humor de Chandler para levar a vida com mais leveza. Afinal, estar com uma ruga de preocupação o tempo todo não faz muito bem para ninguém.


9 - É PRECISO PERDOAR


Todos cometemos erros, mas para haver perdão é preciso deixar o orgulho de lado e reconhece-los. Todos merecemos uma segunda chance, principalmente nossos amigos. 


10 - CADA UM TEM O SEU TEMPO


Ninguém é igual a ninguém, ainda mais quando falamos de tomar decisões, realizar sonhos, amar. Cada um tem seu próprio tempo e  não devemos nos comparar a ninguém, sempre respeite o seu.


Além de tudo isso, Friends nos ensina que temos que insistir por quem amamos, viver a vida com leveza e intensidade, além de que ela pode nos surpreender muitas vezes. Que nenhuma família é perfeita, mas que em todas elas existe o principal que é amor e perdão. Aprendemos a guardar um pouquinho de cada personagem para sermos pessoas melhores sempre.
E você? O que aprendeu com a série?

Fico feliz por estar aqui!

12:01 4 Comments
(Pinterest)

Oi, eu me chamo Laís e que quero saber, o que aconteceu com os seres chamados humanos? Sempre pensei que ser humano era sinônimo de sentir. Ter sentimentos e demonstra-los
Mas a cada dia vejo que as pessoas estão deixando de fazer isso, ou estão escondendo muito bem. Acredito que a segunda opção seja a mais provável. A moda agora é demonstrar frieza, é se envolver, e depois sumir, fugir, ou seja lá o que isso seja, e os sentimentos do outro? São ignorados.
Não, não acho que as pessoas devem corresponder umas às outras sempre, mas existe uma coisa chamada: honestidade. As vezes queremos uma foda rápida, eu sei, mas se rolou e ponto. Acabou. Foi só. Seria legal avisar o coleguinha, certo?
Qualquer relação, por minúscula que seja, é uma relação. De uma noite, de duas, de centenas, pessoas sentem, pessoas fazem sentir. Devemos ter a ciência disso antes de socializar ou flertar com qualquer um que se denomine humano.
Não suma, não deixe aquela pessoa se culpar, buscar defeitos que talvez nem existam. Seja claro, realista, honesto. Seja empático, gentil, verdadeiro. Sinta, permita-se sentir, permita-se viver, permita-se ser, ser humano.
Não prometa as estrelas, se você não pode dar. Mas principalmente, não prometa amor, se você não pode amar.
15:39 No Comments
(Google)

Oi gente, tudo certo com vocês? Eu espero que sim! Por aqui tudo ótimo, muita coisa para fazer e pouca Laís para fazer tudo, mas tudo ótimo. Antes de tudo “May the Force be with you”, já que hoje é dia de umas das sagas mais amadas, certo? Aliás o post de hoje talvez tenha algumas coisas em comum com Star Wars, já que vou falar sobre o mais recente lançamento da Marvel: Guardiões da Galáxia. E se você é fã de ambos, participa do sorteio do blog (clica aqui).

Guardiões estreou quinta-feira passada e eu tive a felicidade de me convidarem para assistir. E por ser um universo Marvel diferente eu precisava conferir esse segundo filme, além de querer muito ver o Baby Groot.

Nesse segundo filme, nossos guerreiros já são conhecidos como Guardiões da Galáxia, e até contratados para proteção de objetos valiosos. A cada perigo que enfrentam percebem que se tornaram uma família e que precisam protege-la. Enquanto Peter Quill descobre a verdade sobre seu pai, perigos surgem fazendo com que antigos inimigos como Nebulosa e Yondu se aliem aos Guardiões.


Confesso que gostei demais desse segundo filme, não só por ser totalmente humorado (o que são aquelas piadas? Socorro!), mas a história foi realmente muito boa e bem desenvolvida, principalmente quando descobrimos que Peter não é apenas um terráqueo qualquer, e o porquê de Yondu ter sequestrado ele (primeiro filme).

Porém o roteiro não foi a única coisa que eu adorei no filme, tem aparições incríveis como Sylvester Stallone e nosso grande Stan Lee. Sem falar da trilha sonora, sério, eu sou horrível para lembrar de músicas de filmes, então quando eu curto mesmo uma, o filme já entra pra minha listinha de “veja de novo”, jurava que esse ano não encontraria uma trilha sonora melhor que a de 13 Reasons Why (Leia), mas o gosto musical de Peter mudou totalmente minhas baixas expectativas. A última vez que me identifiquei tanto com uma trilha foi com A Culpa é das Estrelas, por isso obrigada pelo seu ótimo gosto musical Quill, e claro James Gunn. 



Por isso fica ai minha indicação para vocês, e se forem assistir só saiam depois das cinco cenas pós-credito, sim, cinco cenas! Hahaha, agora é aguardar o terceiro filme previsto apenas para 2020, enquanto isso aproveitamos os próximos filmes da Marvel a serem lançados.


Obrigada por estar aqui terráqueo!
16:36 2 Comments
(Pinterest)

Ela queria ver o mar em um dia de semana cheio de trabalho, sair com as amigas sem se importar de como voltaria para casa, cantar e dançar mesmo sem talento nenhum para tal.
Ela queria sorrir, não, ela queria gargalhar como não fazia há tempos, se apaixonar pelo cara errado e chorar como se aquilo doesse mais do que qualquer coisa.
Ela queria pagar um grande mico público, conquistar algo que há tempos almejava e comemorar. Queria beber, embebedar, embebedar-se.
Ela queria viajar sem destino com algum estranho que lhe oferecesse carona, parar em qualquer espelunca de estrada. Queria alcançar o inalcançável.
Ela queria transar com quem lhe desse o mínimo de carinho e elogios baratos naquele bar, sexta a noite. Queria se sentir vazia, podre, suja, para assim se preencher.
Ela queria preencher-se, de luz, de amor, de lembranças, momentos, segredos, dela, apenas dela.

Queria o mundo, as estrelas e o que mais coubesse em sua bagagem. Mas ela nunca fazia o que queria, apenas sonhava enquanto degustava daquele café fraco, naquele escritório fechado e sem vida.

17:23 2 Comments
Posts Recentes
Posts Antigos

Quem faz

About Me


Laís Lumes, 21, formada em Publicidade & Propaganda, apaixonada por livros, filmes e Friends. Desde 2013 compartilho aqui minhas ideias :)

Labels

Beleza Cinema e TV Decoração Dicas Fotografia Gastronomia Livros Look Moda Música Na Cozinha Outros Papos Viagem

recent posts

Arquivo

  • ►  2020 (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2017 (36)
    • ▼  julho (3)
      • Look + Taking Stock
      • A Mais Bela Flor
      • Girlboss Não é Apenas Sobre Moda!
    • ►  junho (3)
      • Memes Para Atingir o Crush
      • O Que Você Quer Ser Quando Crescer?
      • 10 Lições Que Aprendemos Com Friends
    • ►  maio (2)
      • Não me faça promessas
      • Guia de Filme: Guardiões da Galáxia Vol.2
    • ►  abril (9)
      • Ela Só Queria Ser Ela
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2016 (101)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (12)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (76)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (9)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2014 (61)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2013 (7)
    • ►  dezembro (7)

Acompanhe o Blog

FOLLOW ME @cubodeacucarblog

Layout editado por Laís Lumes | Desenvolvido por by ThemeXpose