Adote Um Amigo, Doe Amor

by - 20:06

Oi, oi, pessoas lindas que visitam meu bloguinho! Tudo beleza com vocês? Eu espero que sim viu! Como anda a sexta-feira de vocês? Comecei a ver Friends e juro já estou viciada, mas hoje o papo não é sobre séries. O post de hoje está um pouquinho sério, mas está um amorzinho.
Juro que esse post esta como rascunho desde 2014, sim, nem eu acredito, gente! Hahaha, finalmente resolvi tirar ele do baú e desenvolvê-lo. Por isso vamos falar sobre ADOÇÃO DE ANIMAIS?
Quem me conhece bem sabe do meu amor por animaizinhos e como acho injusta a vida desses animais abandonados precisando de um lar, enquanto outros são vendidos por valores bem altos em pet shops, apenas por causa da “raça”. Sim, “raça” entre aspas mesmo, logo explico o porquê.
Quando falamos em ter um animal de estimação logo nos vem à cabeça: “Pug, Buldogue ou Shitzu?”, “Tem que ser filhote! ”, e isso mesmo sabendo que na rua de casa pode ter um gatinho ou cão precisando de um lar. E afinal, o que vale mais: a raça do seu cão ou o amor que ele vai te dar? A pode ter certeza que mesmo sendo um belo vira lata, amor é o que não vai faltar e felicidade menos ainda.




Agora quero lhe fazer algumas perguntas:

1 - Você sabe a realidade por trás da venda de cães de raça?
Se não, esse artigo vai te explicar muito sobre a “fábrica de filhotes” e como até mesmo os vendidos em pet shops podem não ser a melhor opção. (Leia aqui)

2- Você sabe como as raças surgiram?

Se também não tem ideia da resposta para essa pergunta, o vídeo abaixo mostra de forma fácil e bem explicada o surgimento dos pedigrees.


Acho que apenas essas duas fontes servem para já refletirmos o que vale mais a pena, e claro esse post não é para julgar ninguém, ou crucificar quem prefere cães de raça. Mas pense bem, quando compramos um animal, estamos ajudando a manter esse mercado, se não houvesse demanda esses atos não existiriam.
E como eu sempre digo: amor não se compra gente! Amor é se doar e pode ter certeza que o vira-lata sujo e maltratado aí da sua esquina, pode se tornar o melhor amigo que você pode ter!

E esse foi o post animal de hoje, qual a sua opinião sobre esse assunto? (;

Aposto que você vai gostar:

4 Comments

  1. Eu vivo falando do quão horrível é a prática de compra e venda de animais. Não se compra e nem se vende uma vida, isso não faz sentido nenhum quando o propósito é se ter alegria e momentos divertidos com o bichinho, né? A menos que a real intensão da pessoa seja seguir o a "modinha" e ter os cachorros que estão em alta agora. Parece até absurdo dizer uma coisa dessas, mas infelizmente é verdade =/

    Gostei muito do post! Beijo <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nossos cãezinhos viraram objetos apenas para mostrar status :(

      Excluir
  2. Tenho duas adotadas, elas são maravilhosas! Sou totalmente contra comprar animais, existem muitos por ai nas ruas precisando de amor!
    http://biscoitosparacachorros.com.br/

    ResponderExcluir