Para ler: Extraordinário

by - 08:41


Sim! Hoje é dia de resenha e do meu livro predileto, Extraordinário. Bom, minha paixão por Extraordinário, começou quase que como acontece com todos os livros de minha prateleira, pela capa. Sim, eu tenho esse defeito, julgo um livro pela capa, infelizmente se a capa me chama atenção eu vou lá e compro. 



Resenha

O livro trata sobre a história de August Pullman, pequeno filosofo (você vai descobrir ao ler) de 10 anos consciente de sua estranheza perante a sociedade. Na verdade Auggie nasceu com uma síndrome genética que lhe causou uma deformidade no rosto. Passou por diversas cirurgias e complicações médicas, assim, nunca frequentou uma escola de verdade, tudo o que aprendia era ensinado em casa, a na maioria das vezes pela sua mãe.
Mas depois de muita relutância, e sem saída, aceita entrar numa escola, onde vai descobrir que pior que ser um aluno novo, é ser um aluno novo com o rosto diferente do de todos, mas que apesar disso é possível fazer grandes amizades, e que, o que se tem por dentro é muito melhor do que se tem por fora.


Nota para o livro:
         


Na verdade Extraordinario nos ensina a aceitar o próximo com suas diferenças e defeitos, a vê-los com outros olhos. Nos leva a imaginar como alguém menosprezado pela sociedade se sente e que apesar da pouca idade Auggie nos trás uma grande lição. A compreender as pessoas diferentes de nós.
Se você ainda não leu, não espere mais, pois Extraordinário é um livro para vida. Com certeza vai se tornar um de seus prediletos.


Frase predileta:

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas no mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

Aposto que você vai gostar:

6 Comments

  1. Adorei a resenha! Eu já tinha visto outras resenhas desse livro e já estava com vontade de ler, mas agora tive certeza, só preciso comprá-lo haha Tô precisando dar uma voltinha na livraria.
    Beijos ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro! Na verdade comecei a ler ele no tablet faz um tempinho, mas preciso comprar o livro físico porque ler na tela eu não curto.
    Tenho certeza de que é um livro incrível.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Bianca, é um livro incrível mesmo, você tem que ler!
      Beijão.

      Excluir
  3. Melhor livro da VIDA! Meu preferido de todos que já li, aliás, acho que todos deveriam ler esse livro, é lindo! :D
    Amei tua resenha!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir