Ações que pratico e que vai fazer de você alguém mais feliz

by - 15:56



Oi gente, enfim, #SextaFeiraSuaLinda você chegou! E para esse final de semana eu preparei um post muito especial, e que por acaso, foi ideia  de outras blogueiras também fazerem algo parecido (vou deixar o post delas lá embaixo). Bom, sei que todo mundo busca a felicidade, uma vida mais alegre e menos sad, e em 17 anos quase 18, eu percebi que fazendo algumas coisinhas simples é possível ficar com um sorrisão no rosto a maior parte do tempo, então LET'S GO BABY!

Gentileza gera gentileza

Sou dessas em que acredita que tudo o que a gente faz de bom, volta para nós, e o mesmo vale em ser gentil. Acredito que todo gesto de gentileza retorna para nós em dobro, além da sensação maravilhosa que agir assim nos proporciona. #PorUmMundoMaisGentil

Cantar e dançar espanta a tristeza

Posso ter a voz mais desafinada e não ter gingado nenhum, mas sei que tanto dançar e cantar deixa a gente muito mais leve, e é um ótimo remédio para os momentos de tristeza, quando tudo o que queremos é mergulhar num poço sem fim haha. Então levanta o astral e canta, dança e sorri para vida meu bem! (Só não canta “As vingadoras vão no Tra-Tra-Tra”, please!)


Ser grato

Acredito que agradecer é algo muito valioso que podemos dar a alguém, agradecer sua mãe pela comida, seu amigo por estar sempre ao seu lado, seu professor por aquilo que ele ensinou, e você acabou levando para vida toda. Ual, você acordou, mais um dia de vida! Agradeça a Deus ou a qualquer outra pessoa ou coisa em que você crê. (Aliás, obrigado por estar lendo esse post! )

Coisas ruins vêm para o bem

Nem todo mundo tem facilidade em ver o lado bom das coisas ruins, sei que é muito difícil enxergar isso quando era algo que você queria muito ou nos momentos que está com raiva. Mas acredito que se a nossa vontade não foi atendida é porque algo melhor vai vir e se algo muito ruim aconteceu, agradeça, porque algo muito pior poderia ter acontecido, “Não exite algo pior Laís!!!”, bom, você poderia não estar aqui reclamando, já parou para pensar? Quer mesmo que suas últimas palavras sejam de reclamação? Ninguém merece!


Sorrir melhora o dia

E não só o seu! Sorrir para um estranho pode ser o melhor presente para aquela pessoa, não sabemos o que o nosso próximo está passando, se está triste, ou feliz, mas o que custa dar um sorrisinho e dizer bom dia, você com certeza receberá gratidão de volta e pode salvar o dia daquela criatura tristonha, mal humorada, carrancuda, gentil, feliz, amorosa, acho que deu para entender.

Passar o tempo com quem te ama

Acho que essa é uma das melhores coisas, passar o tempo com aqueles que têm apreço pela gente, que nos valoriza e quer o nosso melhor, e claro, que a gente quer o mesmo. Dar boas risadas com os amigos, assistir um filminho com a família e dar uns amassos no namorado, tudo isso faz agente se sentir especial e muito amado.


Tomar banho de sol


Há aqueles vampirescos que afirmam que odeiam o sol e preferia que ele nem aparecesse todas as manhãs, mas infelizmente se caso acontecesse não estaríamos aqui para contar história, além do mais, como não se sentir vivo com o solzinho da manhã ou apreciando um lindo por do Sol, acho que não tem beleza maior, pelo menos não uma que faça você querer ter e ver isso todos os dias.

E no final você vai perceber que:

"A felicidade está nos gestos mais simples."

E é isso gente, espero que eu tenha conseguido passar aquilo que eu queria, e acessa também os posts da Camila Rech - O que é ser forte? e o da Marieli Mallmann - Músicas e dicas para sair da Bad.


E agora me fala aeeeee, o que achou do post? Vocês gostam de posts assim?
Me conta aí em baixo nos comentários, eu quero muito saber! (;

Aposto que você vai gostar:

8 Comments

  1. Ai, que post amorzinho ♥ Incrivelmente, pratico as mesmas ações e acho que todo mundo deveria reservar um tempo para refletir sobre essas coisas. Ser grata e acreditar que coisas ruins vêm para o bem são os maiores ensinamentos que a vida já me deu até hoje. DOREI seu bloguito <3

    Beijo,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camy, sim sempre devemos aprender com essas coisas.

      Excluir
  2. Eu acho acho esses posts a coisa mais linda, além de ajudar e muito! A felicidade está nas pequenas coisinhas que fazemos e nem sempre são para a gente. Adorei a listinha e ando querendo aplicá-la cada vez mais ao meu dia-a-dia.
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu penso Elouise e pratique sim ♥

      Excluir
  3. Com toda certeza, Gentileza gera Gentileza! eu tenho praticado muito isso no meu dia-a-dia, por mais que as pessoas estejam frias, eu tento fazer o melhor que eu posso pra ajudar quando está ao meu alcance!

    ♥ ME AJUDE A REALIZAR MEU SONHO : http://goo.gl/CNQM15 ♥

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Acho que agradecer é a base de tudo, acredito que tudo é um ciclo, que quanto mais a gente agradece e propaga coisas boas, mais coisas semelhantes retornam! :D

    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
  5. Oii Laís, lindo teu post, amei as dicas, realmente, precisamos sempre fazer algo para tentar mudar para melhor! A felicidade está nos gestos mais simples. Melhor frase!
    Obrigada por citar meu post, super beijo!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir