Para ler: Mentirosos

by - 09:41


FALAAA GALERA! Tudo belezura? Por aqui está tudo bem graças a Deus! Como anda a semana de vocês? Como segunda deu uma chuva boa por aqui eu aproveitei para terminar de ler o livro Mentirosos, mas só consegui trazer a resenha hoje, e com muita dificuldade porque estou escrevendo pelo celular! Por isso se verem algum erro ortográfico, ingnorem, ah e dessa vez a nota vai ser por * e não por imagem mas depois eu atualizo ok? Eu estava bem animada para ler esse livro e aí embaixo vocês vão ver a resenha e minha opinião sobre ele, então leitores de plantão, vamos lá!

Resenha


Nenhuma família é como os Sinclair e nenhum grupo de amigos é como os Mentirosos. Em todo verão, a família Sinclair se reúne em sua ilha particular. É o verão dos quinze para Cady, Mirren, Gat e Johnny, as tias brigam o tempo todo pela herança do vovô, um acidente acontece e agora Cady tem de aguentar fortes dores de cabeça e amnésia, todos os mentirosos somem, mas ela sente mais falta e raiva por Gat, seu amado, não ter dado notícias a ela. Cady não se lembra da metade do verão dos 15, inclusive o acidente. Dois anos se passam e ela finalmente volta a ilha, tudo parece normal inclusive com os Mentirosos, mas ela precisa se lembrar do que aconteceu, por mais que aquilo a estralhace.

Nota para o livro:
****


Se vocês acompanham o blog e as resenhas, perceberam que esse foi o primeiro livro que não dei uma ótima nota, mas quero explicar o porque:

Mentirosos é um suspense suave, onde junto com a personagem você quer descobrir o que aconteceu, porém, apesar de a história ser bastante atrativa e você sentir que precisa engolir o livro o mais rápido possível, ele acabou ficando um pouco confuso. Na verdade quando cheguei ao último capítulo eu me senti perdida como se tivesse sido jogada no meio da história de paraquedas, de repente fudo fica confuso e quando você se encontra novamente percebe que se fosse para acabar daquele jeito o meio deveria ser diferente, como se um não completasse e acompanhasse o outro, como deve ser. Tive a impressão de que a autora não queria acabar o livro daquela forma, mas pode ser algo da minha cabeça querendo um final diferente. Além das incoerências da história, outra coisa que me fez dar essa nota foi a quantidade de erros ortográficos, que
acabam atrapalhando na hora da leitura né?


Bom, feita minha explicação, quero deixar bem claro que essa resenha e esse post não são para vocês desanimarem ou tirarem o livro de suas listas de leitura, mas para que vocês leiam e formem sua própria opinião sobre ele, afinal sei que existem diversos fãs desse livro, é uma boa leitura, mas realmente não me conformo com o final, ainda estou ingerindo o livro hahaha, com certeza vocês sendo mais inteligentes que a Laisoca aqui, vão conseguir entender sem achar que pulou parte da história no meio do caminho.

Agora eu quero saber de vocês, o que acharam do post de hoje?
Já leram Mentirosos ou alguma livro que deixou vocês meio perdidas assim?

Se você gostou do post e quer ficar por dentro dos próximos, dá um like na nossa fã page aí do ladinho!

Aposto que você vai gostar:

1 Comments

  1. ola, ja conhece o blogueira que inspira ..

    se me seguir, sigo de volta

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir